Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Informe Aracaju
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Informe AracajuInforme Aracaju
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Sergipe

OAB Sergipe reforça atuação junto ao TJSE após sucessivas falhas nos sistemas judiciais

23 de junho de 2026
Compartilhar

A OAB Sergipe continua acompanhando de forma permanente as instabilidades registradas nos sistemas utilizados pelo Tribunal de Justiça de Sergipe. Após cinco dias de dificuldades de acesso reportadas pela advocacia, a Seccional intensificou sua atuação institucional para assegurar que profissionais e jurisdicionados não sejam prejudicados pelas falhas tecnológicas.
Na semana passada, diante das indisponibilidades verificadas nos dias 17 e 18 de junho, a Ordem apresentou requerimentos ao TJSE solicitando providências destinadas à preservação das prerrogativas da advocacia e à garantia da segurança jurídica. Embora os pedidos tenham sido acolhidos, a Seccional ainda não recebeu comunicação formal detalhando o alcance das medidas adotadas.
Com o registro de nova indisponibilidade em 22 de junho, a OAB Sergipe protocolou novo requerimento junto ao Tribunal, reiterando a necessidade de proteção à advocacia diante de situações que fogem ao controle dos profissionais e impactam diretamente o exercício da atividade.
Além das interrupções nos sistemas, chegaram à Ordem relatos de dificuldades de acesso relacionadas a diferentes provedores de internet, situação que amplia a insegurança e a imprevisibilidade enfrentadas pelos usuários das plataformas judiciais.
Diante da persistência dos problemas, a OAB Sergipe encaminhou novo ofício ao Tribunal de Justiça solicitando esclarecimentos oficiais sobre a situação e cobrando informações objetivas acerca das providências adotadas para normalização dos serviços, considerando que o pedido principal residia na suspensão dos prazos, e não apenas mera prorrogação.
Paralelamente, a Presidência da Seccional manteve contato direto com a Presidência do TJSE e aguarda um posicionamento definitivo sobre os pleitos apresentados em defesa da advocacia sergipana.
A Ordem recomenda que advogadas e advogados mantenham registros das tentativas de acesso, capturas de tela e demais evidências das indisponibilidades encontradas, permitindo o adequado acompanhamento institucional do caso.
A OAB Sergipe seguirá monitorando a situação e divulgará prontamente quaisquer informações oficiais relacionadas ao funcionamento dos sistemas e às medidas adotadas pelo Tribunal. A defesa das prerrogativas profissionais, da segurança jurídica e do pleno exercício da advocacia permanece como prioridade permanente da Seccional.
Ascom OAB/SE

Assuntos Capa
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Ronaldo Caiado: PSD respeita apoio de Fábio Mitidieri a Lula

23 de junho de 2026
Sergipe

São João em Sergipe: veja o que abre e o que fecha no feriado

23 de junho de 2026
Sergipe

Polícia Civil apreende bens de alto valor ligados a organização criminosa

23 de junho de 2026
Sergipe

Governo de Sergipe divulga resultado final do Programa Primeiro Emprego

23 de junho de 2026

Cardiologista alerta sobre riscos de infarto no inverno

23 de junho de 2026
Sergipe

Familiares se despedem de gerente da Ceasa assassinado em Malhador

23 de junho de 2026