A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, e a secretária municipal da Comunicação Social, Gleice Queiroz, manifestam profundo pesar pelo falecimento do jornalista Diógenes Brayner, ocorrido nesta quarta-feira (24), aos 79 anos.Natural de Petrolândia (PE), Diógenes Brayner foi um dos mais respeitados jornalistas políticos de Sergipe e do Nordeste. Formado em Comunicação Social no Recife, construiu uma trajetória de mais de seis décadas dedicadas ao jornalismo, marcada pelo rigor na apuração, independência e profundo conhecimento dos bastidores da política.Chegou a Sergipe em 1982, onde consolidou sua carreira em importantes veículos de comunicação, tornando-se referência na cobertura política do estado. Foi colunista, editor e fundador do Portal Faxaju, veículo que ajudou a consolidar como um dos principais espaços de informação política sergipana.Reconhecido como o decano do jornalismo político em Sergipe, Diógenes Brayner deixa um legado de compromisso com a informação, ética profissional e relevante contribuição para a comunicação e para a democracia sergipana.Neste momento de dor, a prefeita Emília Corrêa e a secretária municipal da Comunicação Social, Gleice Queiroz, solidarizam-se com familiares, amigos e colegas de profissão, expressando as mais sinceras condolências e reconhecendo a inestimável contribuição de Diógenes Brayner para a história do jornalismo em Sergipe.O velório será realizado no Velatório Osaf, e a cerimônia de cremação ocorrerá às 15h, no Crematório Vila da Paz, em Itaporanga d’Ajuda.